quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Positivo! E agora?!

Bom, primeiro de tudo gostaria de dar as boas vindas à vocês e dizer que estou muito feliz de poder compartilhar meus sentimentos de mãe e experiências aqui.
Acho que a grande maioria das mães tem ou teve o mesmo misto de emoções ao pegar o resultado do exame e ler: -Positivo!
É uma mistura de alegria, nervosismo e preocupação que tomam conta de nós nesse primeiro momento, mesmo que todos ao nosso redor estejam vibrando de felicidade, nós mães, levamos algum tempo até realmente a 'ficha cair'.
Aí você se pergunta: -Será que vou saber o que fazer? Será que vou ser uma boa mãe? E a amamentação? E o parto?
A verdade é que ninguém nasce sabendo como ser mãe, você simplesmente vai saber exatamente o que fazer quando tiver seu bebezinho lindo ali nos braços. A maravilhosa mãe natureza se encarregará de cuidar de tudo, não se preocupe! Todo aquele nervosismo e ansiedade serão então preenchidos pelo mais lindo e puro amor que existe no universo.
Um amor tão mágico e incondicional que fará você repensar até a pessoa que você é, seus valores e ideais. Eu sempre digo que filhos tem o grande poder de nos mudar como pessoas, passamos a ver o mundo com mais amor e compaixão que antes.
Você vai passar a olhar o seu bebê e se perguntar como passou tantos anos da sua vida sem ele. O amor de mãe é sem sombra de dúvidas o sentimento mais nobre que existe.
E quem faz todo esse trabalho magnifíco é a ocitocina, o chamado 'hormônio do amor', em outro post falarei mais sobre ele.
Claro que a gravidez não é somente um mar de rosas. Preciso comentar aqui que muitas mulheres grávidas sofrem com enjoos, vomitos, azia, dor nas costas, etc...
É importante manter uma alimentação saudável e beber bastante água, pois nesse momento o seu organismo trabalha dobrado 24 horas por dia para cuidar de você e do seu bebê.
Mas todo esse trabalho e muitas vezes dores serão recompensados quando você ver seu filhote lindo e saudável com você na maternidade.
Para as mamães grávidas de plantão ou mães de recém-nascidos, aproveitem ao máximo os primeiros dias, pois durante muito tempo vocês se questionarão onde foi parar aquele bebê pequeninho que você amamentava e dava banho com tanto cuidado.
Meninas, espero que tenham gostado, se alguém quiser compartilhar conosco alguma experiência sobre a gravidez sintam- se a vontade nos comentários. Logo logo tem mais. Beijão! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário